segunda-feira, 16 de março de 2009

GRANDE CAPÍTULO DA ESTRÊLA DO ORIENTE DE SÃO PAULO REALIZA GRANDE ASSEMBLÉIA


Nos próximos dias 27, 28 e 29 o Grande Capítulo da Estrêla do Oriente de São Paulo realiza na cidade de Birigui sua Grande Assembléia para dar posse aos novos oficiais do Grande Capítulo.
Serão três dias que porporcionarão uma grande confraternização entre todos os membros desta linda Ordem que a cada dia vem ampliando seus Capítulos no Estado de São Paulo e no Brasil.
Gostariamos de parabenizar a Irmã Jamile pelo excelente trabalho realizado neste dois últimos anos como Grande Digna Matriarca do Grande Capítulo de São Paulo e temos a certeza de que continuará com toda sua competência a auxiliar a nova diretoria eleita passando-lhes toda sua experiência adquirida em sua gestão e em sua vida como Estrela do Oriente .
À nova diretoria regamos ao Pai Celestial que as ilumine para continuar promovendo a expansão de nossa Ordem e desde já nos colocamos ao seu inteiro dispor.

FRATERNIDADE FEMININA CRUZEIRO DO SUL REALIZA SESSÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul/São Paulo, realizou neste último sábado Sessão Especial em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
Esta sessão realizou-se no Templo Piratininga no Palácio Maçônico do GOSP que teve suas dependência tomadas por Irmãos, Cunhadas, Sobrinhos e Convidados, sendo uma sessão emocionante comandada pela Presidente da Fraternidade Feminina de São Paulo Dna. Rosa Simei Bruno auxiliadas por suas Fraternas.
Na ocasião foram homenageadas mulheres de destaque nas áreas profisional, social e filantrópica, a quem parabenizamos por seus trabalhos.
Estiveram presentes abrilhantando a sessão o Sapientíssimo Grão Mestre Geral Adjunto do GOB Cláudio Roque Buono Ferreira, o Grande Secretário Geral Adjunto de Paramaçônicas do GOB Jose Montagnana, o Grande Secretário de Entidades Paramaçônicas do GOSP Luciano Alfredo Vianna do Rio e o Coordenador Regional do Grão Mestre do GOSP João Albano que na ocasião representou o Eminente Grão Mestre do GOSP Benedito Marques Ballouk Filho.
Foi uma noite inesquecível pelo clima de emoção que reinou durante toda a sessão.
Parabéns a todas as Fraternas de São Paulo pelo magnífico evento.

NOVO GRUPO ESCOTEIRO EM SÃO PAULO




Neste último domimgo foi realizada a Cerimônia de Fundação do GE do Ar Jabaquara.
O GE do Ar Jabaquara é um grupo em formação embrionária no estágio de autorização provisória concedido pela União dos Escoteiros do Brasil. Tem a força de vontade para crescer e evoluir e para que este ideal seja realizado sabem que tem muito trabalho pela frente e também o sincero desejo de ver alcançado com sucesso o propósito de construção de um mundo melhor de uma Humanidade mais justa e de um Homem mais equilibrado.

No atual momento, iniciam-se os preparativos para a autorização definitiva, que dentro do protocolo das normas escoteiras deu-se com a cerimônia de fundação do grupo, realizada dia 15 de março de 2009, às 15:00h na sede do grupo. Na ocasião os jovens fizeram a promessa escoteira solene perante os representantes da UEB, das autoridades Militares, Civis e Religiosas e da comunidade e instituições em geral.

Lembrando aos Ir.'. que se trata de um Grupo Escoteiro onde a participação de alguns irmãos do GOSP foi fundamental para sua fundação, é um Grupo que agrega jovens carentes da região do Jabaquara portanto necessitam muita da ajuda de todos nós.

Vida longa e muitas realizações ao GE do Ar Jabaquara.