quarta-feira, 9 de julho de 2008

DEMOLAY - 1º PROCAP


O Grande Capítulo do Estado de São Paulo realizou no último final de semana o 1º PROCAP - Programa de Capacitação Capitular que visou dar capacitação aos Mestres Conselheiros que assumem a direção dos Capítulos neste segundo Semestre.
Leiam matéria abaixo extraida do sítio do Grande Capítulo do Estado de São Paulo.

Treinamento capitular enfatiza ensinamentos e atua de forma participativa

Por Elcio Silva

Com o intuito de trazer aos capítulos um modelo de gestão capitular facilitado o PROCAP – Programa de Capacitação Capitular foi realizado no dia 05 de julho no Grande Oriente de São Paulo.
Definido pelo Grande Mestre do Estado de São Paulo, Fábio Alexandre Gomes, como uma verdadeira enxurrada de ensinamento DeMolay, o PROCAP foi realizado pela Conselharia Estadual para auxiliar as futuras lideranças paulistas como um modelo de gestão que tem como foco facilitar os trabalhos dos capítulos do Estado.
As palestras, realizadas pelos gestores nomeados do PROCAP, Caio Borges – Tesouraria, Marcelo Novo – Ritualística, Rafael Ferreira – Hospitalaria e Raul Groppo – Secretaria, contaram com a participação de aproximadamente 100 DeMolays que representaram 51 capítulos e as 13 regiões paulistas.
Durante o evento foi apresentada a campanha estadual de hospitalaria que beneficiará o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil – GPACI da cidade de Sorocaba.
Além das palestras previstas, o PROCAP cedeu espaço para o Deputado Nacional e membro da Grande Comissão Constituinte, Diego Fonseca, para que explicasse o processo de votação das propostas de alteração da Constituição DeMolay.
Fábio Alexandre Gomes explicou sobre a estrutura do Grande Capítulo e sanou dúvidas sobre os procedimentos que devem ser adotados pelos DeMolays.
O Mestre Conselheiro Estadual, Daniel Fonseca, concluiu o evento apresentando os resultados do Censo Estadual e sob aplausos finalizou. “Se vocês conseguirem transformar seus liderados em grandes líderes no futuro do capítulo, vocês terão cumprido seus papéis como mestres conselheiros”.
Confira a matéria completa na próxima edição do Bandeirante DeMolay.

Secretário de Internet

Todos os direitos reservados

Um comentário: